quarta-feira, 14 de maio de 2008

T.P.C de F.Q

1-Espectro electromagnético é o intervalo completo da radiação eléctromágnética, que contém desde as ondas de ráio, as microondas, o infervemelho, aluz visivel, os raios ultravioleta, os raios x até a radiação gama.
Uma carga em repouso cria à sua volta um campo radial e uniforme que se estende até ao infinito. Se esta carga for acelerada haverá uma variação do campo eléctrico no tempo, que irá induzir um campo magnético também variável no tempo (estes dois campos são perpendiculares entre si). Estes campos em conjunto constituem uma onda electromagnética (a direcção de propagação da onda é perpendicular às direcções de vibração dos campos que a constituem). Uma onda electromagnética propaga-se mesmo no vácuo.
3-Quando Maxwell comparou a velocidade da luz com a velocidade das outras ondas electromagnéticas, concluiu que a luz visível é constituida por ondas electromagnéticas, em tudo análogas às restantes, com a única diferença na frequência e comprimento de onda.
De acordo com a frequência e comprimento de onda das ondas electromagnéticas pode-se definir um espectro com várias zonas (podendo haver alguma sobreposição entre elas).
4-Luz ultra violeta.

6 comentários:

TCoelho disse...

O trabalho apresenta alguns erros ortográficos que deves corrigir. Entretanto foi pedido que fizesses indicação e desenvolvimento de um tipo de radiação da componente não visível.
Tenta completar.

Unknown disse...

Rodrigo eu acho que devias retirar a sondagem presente no teu blog(qual o teu prof. favorito). Mete-te no lugar do professor que não for votado. Como te irias sentir??

Esta opinião é partilhada com muita gente da turma!

Pensa lá um bocadinho!

elietehvialonga disse...

Rodrigo eu acho que a sondagem, não foi a melhor escolhida porque todos os professores são bons e eu gosto de todos por me ajudarem e ensinarem.

elietehvialonga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha V. portefolio disse...

rodrigo eu nao gostei da edeia e por isso nao vou votar!!!!

esquerdino disse...

Eu acho que a sondagem esta mal feita, porque alguns prof's não se vão sentir bem com esta votação, depois vão ver e ...(alguns ficam contentes claro, porque vem que são favoritos, mas os outro prof's vão ficar tristes e desapontados por ver que ninguem gosta deles, como favoritos), é melhor pensares antes de fazeres as sondagens, por coisas tão inúteis como esta . . .

 
Free R Black Chancery MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com